Exposição Palco das Marionetas

Exposição Palco das Marionetas

Mais de meia centena de peças em exposição para visitar
Voltada para o mar a exposição do Teatro e Marionetas de Mandrágora assiste ao balançar das ondas, observando o ciclo das marés. É em Espinho que as marionetas encontraram a sua casa à mais de uma década.
Um exposição agora renovada, preparada para receber os visitantes, repleta de figuras, pedaços de esculturas. Pedaços de histórias que viajaram e que muitas vezes subiram ao palco recebendo os sorrisos, os olhares atentos e as palmas dos espetadores.
Viajar por esta exposição é percorrer duas décadas de partilhas. Cada objeto tem e teve um espaço de existir. Viajamos por autores de grande valor nacional nestas esculturas, conhecemos um pouco mais do nosso património através das lendas que aqui se prefiguram. Viajamos por todo um processo de criação no acompanhar do nascimento destes quase seres, que encerram em si segredos cénicos.
Mas além da poética podemos percorrer os materiais, a figura e a forma, a modelação, o desenho, a escultura, a mistura de abordagens, linguagens que fazem parte da construção das marionetas que constituem este espólio com mais de meia centena de peças.
A visitar a partir de 5 de abril de 2021, no Fórum de Arte e Cultura de Espinho.